sábado, 9 de janeiro de 2016

Novo encontro!

Segunda, 14 de Março de 2005

Era tão bom estar descansada sem que ninguém me aborrecesse logo pela manhã. Estivera assim uma semana e fora burra, muito burra em ter voltado, de novo, para o Fernando Pedro. Eu tinha certeza. Não o amava, mas apenas o desejava para outros fins. Todavia, estava errada e paguei bem caro o meu desejo. Ele aproveitou-se disso e quando arrancou de mim aquilo que queria, começou a arranjar-me os mais diversos problemas. Aí eu já não era mais senhora das minhas vontades. Estava presa a ele e não podia sair. Pensava em recuperar o meu dinheiro e a minha dignidade.

Neste dia estava eu ao telemóvel a falar com uma assistente da Vodafone quando o telefone fixo começou a tocar. Não podia ser outra pessoa. Era o Fernando Pedro.
09h15m33s

- Estou sim, por favor?
- Amor mio, sou eu.
- Desculpa mas estou ao telemóvel a falar para a Vodafone. Tenho um problema com o telemóvel. Podes telefonar daqui a pouco?
- Não posso. Vou sair. Falamos depois. Beijinhos doces.
- Beijinhos.

Passado uns minutos o telefone começou a tocar novamente. Como ele disse que ia sair, pensei que fosse outra pessoa e atendi sem saber, realmente, quem era.

- Estou sim, por favor?
- Amor sou eu. Já estava na rua e dentro do carro para sairmos para um trabalho, mas não pude continuar sem falar contigo. Estou cheio de saudades tuas.
- A sério?
- Sim. Os meus colegas disseram que eu estava mesmo apanhadinho por ti. E é verdade.
- Quem diria, hein!
- Já tinha saudades tuas. E estás melhor? 
- Sim. Estou pronta para outra.
- Não digas isso. Não te quero perder de novo. É muito triste pra mim. Nem calculas como passei a semana. Foi horrível. Lá em casa ninguém me podia aturar.
- Folgo em saber isso. Pensei que já me tinhas esquecido...
- Achas? Isso NUNCA vai acontecer. Quero ficar contigo para sempre.
- Não ias sair? Não quero que o chefe te pegue.
- Por ti, faço tudo. Na semana passada fui até V****** F******** para ir ter contigo, mas depois tive medo do teu marido.
- Ainda bem que não vieste. Ele não ficou em casa de bom grado e depois contigo, desabava tudo. Era um Deus nos acuda.
- Por isso voltei para trás. Mas vamos ficar juntos. Escreve o que te digo. E agora tenho de ir. Logo falamos mais. Beijos doces, molhados onde e como quiseres.
- Até logo. Beijinhos.

Fiquei a magicar naquilo que ele tinha dito e a pensar se seria verdade. Porém, não era de mim que ele se queria apoderar, mas não queria perder o auto-rádio e o dinheiro que já tinha pensado em tirar-me. Ele já tinha esquematizado tudo na sua cabeça perversa.
O dia decorreu tranquilo. Ele não tinha dado mais sinal de vida e eu pensei que ele era mesmo um aldrabão.
Por volta das 17h10m09s o telefone fez-se ouvir novamente. Fui atender.

- Estou sim, faz favor?
- Amor mio, que dia mais comprido. Não via a hora de te voltar a ouvir. Estava cheio de saudades.
- Não estou noutro planeta. Podias ter telefonado...
- Lá não tinha telefone. Estávamos no meio do nada.
- Hum! Estou a ver...
- Sabes, estive a pensar que amanhã podias vir ter comigo. Já não te vejo há muito tempo e estou cheio de saudades.
- Mas amanhã? Não sei se estarei bem, ainda...
- Não tens saudades minhas?
- Sim, mas acho que estou fraca.
- Vá lá, não sejas desmancha prazeres. E vamos ser muito felizes. Vens ter comigo a Entrecampos. Fica combinado.
- Está bem. Eu vou.
- Amor que bom que vai ser.
- Olha vamos aproveitando que a minha mãe deve vir, ainda, este mês para a minha casa.
- Oh! Que chatice. Vem pelos meus anos?
- Não. Vem a seguir. E vem na altura que ando a colocar a esquelética. Nunca é boa altura e eu nem sei como tratar dela. 
- Não penses nisso agora. Pensa só que amanhã vamos ser muito felizes.
- Está bem. Hoje já não falamos mais. Ele deve ter trabalho para fazer e não posso ir ao computador.
- Beijinhos de mel molhados, quentes, hum! que gostosos.
- Até amanhã. Beijinhos doces.

Quando desliguei, uma lágrima desceu pela minha face. Tinha perdido a minha liberdade outra vez. Não era que quisesse outro homem, mas era por que eles eram todos uns chatos. Agora estava dependente da vontade de Fernando Pedro e já não podia voltar atrás.

Sem comentários: