quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Sábado solitário!

Sábado,  15 de Janeiro de 2005
 
Que linda é a Igreja de Alvito! Esta vila alentejana tem coisas muito lindas. Pena ter sido palco de dar à luz uma criança em 1955 que, mais tarde, se haveria de tornar um sociopata.... Isto acontece aos melhores. Nem todos os alentejanos são assim.
 
Neste Sábado acordei cedo. Estava já habituada àquele ritmo da Nazaré. Eis porque não gosto da rotina. O meu marido ainda dormia. Eu fiquei surpresa de ele estar a meu lado. Esperava encontrar o Fernando Pedro. Foi alívio num sentido. Estava na minha casa. A primeira abordagem que fiz no dia anterior com o meu marido tinha sido maravilhosa. Ele tinha-me enlaçado nos seus braços e eu senti-me protegida pela primeira vez na vida. Ele dava-me segurança e compreendia-me sem sessar. Tinha pedido ao Pedro para não me contactar na noite de Sexta. E ele cumpriu. Talvez, também, para conveniência dele.
Voltei a adormecer nos braços do meu marido e senti que nada me poderia prejudicar. Nem tinha o problema de ir ver se me faltava dinheiro. Adormeci tranquila.
 
Pelas 09h32m10s o meu telemóvel deu sinal de mensagem a chegar. O meu marido acordou e eu acordei também. Fiquei com receio de ser o Pedro e nem me sentia com coragem de ir ver.
O meu marido quebrou o silêncio e disse: - Não vais ver quem te quer desejar bom dia?
Respondi que estava tão bem nos seus braços que não me apetecia desfazer aquele abraço tão nobre.
Mas, languidamente, estendi o braço e apanhei o telemóvel.
Era, realmente, o Pedro. Dizia o seguinte: - Bom dia meu Amor. Dormiu bem? Eu não. Pensei em ti toda a noite. Vai ser um sábado solitário. Bjs só nossos.
 
Ao meu marido disse que era a minha filha e fiz uma mensagem imaginária. Tinha aprendido com o Pedro a mentir.
O meu marido agarrou-se a mim e disse que tinha sentido a minha falta. Senti tamanho peso na consciência que o abracei com força e disse que também tinha sentido o mesmo.
 
 
Estava eu a fazer o almoço quando o meu telemóvel tocou.
 
12h34m23s
 
< Meu Amor estou tão só que tenho vontade de chorar. Dia solitário sem ti. Hoje almoço só com a C*****a. Bjs molhados. >
 
Não respondi. Não me apeteceu. Eu nem sabia se aquilo era verdade... Pelas mentiras que dizia todas as noites à mulher e filhas fez com que  eu já não acreditasse nele.
 
15h20m45s
 
< Estou no MSN. Aparece. Tenho saudades. O sábado tem sido solitário. Bjs doces. >
 
 
17h45m56s
 
< Ela já veio do trabalho. Pq não vieste? Tenho ciúmes desse gajo. Beijokinhas molhadas. >
 
 
 
22h01m28s
 
 
< Hoje foi um sábado solitário. Bjs e nem sei como vou dormir. >
 
Eu não queria estar a enviar mensagens. Não queria que o meu marido desconfiasse. Nem fui ao pc. Estive todo o dia na brincadeira com o meu marido. O Sábado passou-se e eu estava feliz ao seu lado . Até o cheiro  dele me alegrava.

Sem comentários: