quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Segundo dia na Nazaré

Terça, 11 de Janeiro de 2005
 
 
Voltamos à nossa digressão sobre Nazaré. Mais uma vez tenho o meu diário para me ajudar a escrever fielmente o que se passou neste segundo dia. São coisas que vou lendo e que vai despertando em mim uma onda de revolta e imensurável despeito por me ter envolvido com o Fernando Pedro.
 
 
Neste segundo dia, acordámos cedo. Eu por estar nos braços de um homem desconhecido e ele por ser hábito.
Não tenho orgulho naquilo que fiz voluntária ou involuntariamente. Mas estava com uma paixão que me arrebatava os sentidos. Ele fazia com que eu me comportasse de uma maneira frívola e idiota.
Acordei com os beijinhos dele. Fiquei surpresa com a situação. Ele animou-me e fez-me sentir melhor com o que me disse.
Fomos tomar banho. Ele lavava-me com o paninho azul com toda a delicadeza, meiguice, ternura e amor, pensava eu.
Enrolámo-nos no mesmo roupão e assim nos secámos mutuamente.
Tomámos o pequeno almoço. Eu comi flocos e ele comeu um bolo em forma de ferradura, barrada de manteiga ,que tinha posto no cesto no Super da Lena. Dizia que gostava desta iguaria. Eu não gostava.
Saímos para a rua. Um dia de muito sol, mas frio. Ele disse que tinha que tomar café. Sem café não funcionava, dizia. Tínhamos um café logo duas portas acima da portaria. Entrámos e ele pediu o seu café que bebeu com gosto. Eu sentei-me numa mesa sem pedir nada. Já tinha tomado o meu pequeno almoço. Mas estive a ver se o dinheiro era suficiente para o dia e deparei que me faltava dinheiro. Fiquei apreensiva e a pensar que ele me tinha tirado dinheiro enquanto eu dormia. Era ele que pagava o almoço neste dia. Eu não queria acreditar, mas iria tirar a prova dos nove na noite seguinte.
Estivemos a pensar onde ir neste dia. " Explorar Nazaré " como dizia o Pedro.
 Começámos por ir apanhar o elevador e ir ao sítio. Ele sempre de mão dada com as minhas.
No Sítio comprei um ponche de lã para levar para a A****a quando fosse visitar a minha filha e até mesmo cá. Era muito quentinho. Ele comprou souvenirs para as filhas.
Na descida, tirámos fotos. Uma delas é um beijo que ainda está entre o meu diário, como todas as outras.
Já na Nazaré, fomos almoçar ao " Ponto com " por detrás do nosso apartamento. Hoje está fechado. Pelo menos há um mês, estava. E já noutras ocasiões que visitei Nazaré, também.
A tarde foi passada no apartamento. O Fernando Pedro gostava de fazer amor de tarde e ter tempo para isso. Depois fomos tomar banho. Ainda saímos à rua para ir ao Super da Lena fazer as compras do jantar. Ele dizia que gostava de coisas frescas, na hora. Vestimos os nossos pijamas e jantámos na santa paz.
O serão foi passado a ver a descovery ou a odisseia. Ele adorava ver o programa dos detetives e eu apaixonei-me pelo programa.
Deitámo-nos por volta da uma da manhã.
  

1 comentário:

Anónimo disse...

um blog a seguir