terça-feira, 17 de maio de 2016

Falar da Madeira

Quarta, 18 de Maio de 2005


Olá Fernando Pedro! Conheces esta foto? Pois! Foi-me enviada pela menina Florbela Pereira ( nome fictício ) aquando da tua visita à Maria Arménia ( Nia como tu lhe chamas ). Ainda é a tua prioridade? Deve dar-te muito dinheiro e uma vida desafogada. A última vez que te vi, estavas muito bem vestido. Vestido à jovem. Se não fossem os cabelos brancos, dizia que eras muito jovem. Deixaste de pintar o cabelo como o fazias na altura em que eras o meu gigolô? É naquilo que te transformaste. Mal sabia eu que não era a única. Muitas senhoras enganaste. Aquela que era prisioneira da sua própria casa. Que era da Amadora. Recordas-te? Eu sei o nome dela. Contudo, não o transcrevo aqui, por respeito da mesma. Foste um crápula e como o sabes disfarçar tão bem!?
Mais uns embustes venho transcrever hoje. Só eu estava tão cega e não enxergava nada. Hoje recordo um provérbio português: ( O homem que chama de " Amor" a uma mulher, tem receio de se enganar no nome ).

09h11m10s

- Estou sim, por favor? ( Há muito tempo que eu não falava com ele neste dispositivo. )
- Bom dia, meu Amor. Dormiu bem? Já tinha saudades de ouvir, pela manhã, a tua maravilhosa voz.
- Bem, não sei como. Ainda ontem a ouviste. Será que já esqueceste?
- Não Amor. O dia foi maravilhoso. Estavas com fominha...
- Cuidado com a língua. E tu? Nem que fosse só para eu acreditar, não é?
- Não acreditas mesmo em mim? Não te dei já provas do quanto te AMO? Fico preocupado contigo.
- Foi por isso que me perguntaste se eu estava melhor.
- Bem, como estavas a falar bem, pensei que já estavas melhor. E estás?
- Não. Nem por isso. Foi uma noite horrível. Comecei a ficar mal disposta logo que entrei no comboio.
- Então foi o almoço?
- Sei lá! Foi qualquer coisa...
- Mas comemos peixe.
- Não sei. Olha vou dia 22 para a Madeira! Já ontem tínhamos falado disto. Depois só venho dia 27.
- Já lá estive, como te contei. Foi com amigos do cartink. Ela foi e as minhas filhas. É muita bonita! Mas já estou com saudades tuas. Ainda por cima um oceano a separarmo-nos. Espera um cadinho...( ouvia-o a conversar com um homem ).Já cá estou, mas temos que acabar a nossa converseta. Tenho que sair.
- Está bem. Bom trabalho. Beijinhos.
- Logo posso telefonar?
- Se vieres cedo...
- Beijinhos meu Amor. Até logo.


Não houve mais mensagens neste dia. Apenas um e-mail.

17h54m23s

< Meu AMOR de ontem de hoje e de amanhã, cheguei agora, estou cansado, vai ao MSN para falarmos um cadinho, AMO-TE MUITO e cada dia TE AMO MAIS. Beijocas grandes, fica bem. >

Fui ao MSN e falámos sobre a Madeira. Se foi à net tirar informação, isso eu acredito. Uma vez disse-me que tinha chegado de Palma de Maiorca. Enviou-me fotos que são o cartão de visita. Eu ripostei e disse que eram fotos da net. Ele não retorquiu... 

Sem comentários: