quinta-feira, 12 de maio de 2016

Uma mentira piedosa!

                                              
Sábado, 15 de Maio de 2005

Por vezes, temos que arranjar estratagemas para nos libertámos de coisas indesejáveis e perigosas. Eu sabia que dando dinheiro ao Pedro, ele, mais tarde ou mais cedo, iria cobrar-me. E assim aconteceu. Quando chegar a hora, eu direi o que me cobrou mais.
Homens como ele ,que só vivem à custa de mulheres incautas, estão sempre pedindo mais e mais. Se se lhes negarmos aquilo que mais ambicionam, então saem. Contudo poem-nos defeitos, arranjam-nos amantes e, por muito amor que lhes seja dado, começam a dizer que não regamos o caminho do nosso amor e as flores começam a murchar. Foi o que aconteceu comigo e, provavelmente, com todas as mulheres que andaram com ele.
Ora, na altura, eu disse-lhe que a minha casa tinha sido hipotecada. Mas, felizmente, isso nunca aconteceu. Era uma forma de me livrar de mais pedinchamentos. Para um mentiroso há sempre um outro mentiroso mais audaz.
Neste dia enviei-lhe uma mensagem, logo pela manhã, a dar-lhe conhecimento de uma hipoteca da minha casa que nunca aconteceu. E vamos ver como correu essa conversa.

09h52m08s

< Beijinhos de bons dias para o meu AMOR. Dormiu bem? Mais Bjs para o teu dia. >

Foi a mensagem que recebi para começar o meu dia. Em resposta, enviei-lhe uma mensagem, a dizer que tinha tido conhecimento da hipoteca da minha casa.

10h07m44s

< Posso ligar? >

Ligou e estivemos a falar. Eis o teor da conversa.

- Amor o que se passa?
- Soube hoje que a minha casa está hipotecada.
- E viste o dinheiro da hipoteca?
- Não. Nem sombras dele. ( Eu chorava muito )
- E não sabes porque aconteceu isso?
- Não faço a menor ideia. ( e continuava chorando )
- Eu vou pedir ao meu amigo da judite para ver se pode saber alguma coisa. Jogo, poker ou outro.
- Mas eu não quero a judiciária metida nisto. ( E continuava a chorar. Fiquei aterrorizada. Chorei de verdade. )
- Amor é só para te ajudar.
- Eu vou resolver isso. Não te metas.
- Tu é que sabes. Mas não chores. Não gosto de te ver assim.
- Eu vou resolver isto. Como não sei. Mas vou resolver. Ah isso vou...
- Tenho que desligar. Ela pode aparecer. Beijocas grandes.
- Beijinhos e obrigada por me ouvires.

Fiquei com receio daquilo que ele me disse. Se a judiciaria se metesse ,as coisas iam piorar e era tudo descoberto. Levei um dia desgraçado. 
Era pior a emenda que o soneto, como se diz na gíria.

15h02m53s

< Amor diz-me como estás. Ando preocupado com o que aconteceu. Tenta descansar e ñ pensar muito nisso. Telefona à filha. Desabafa com ela. Isso ajuda. Bjs doces. TE ADORO. >

Enviei uma mensagem a dizer que a minha filha estava em Madrid. O que era verdade. Disse também que já não era ninguém e que a minha vida estava estragada. Para o alertar que não tinha mais dinheiro, fiz isto tudo.

15h13m41s

< Quem fez o mal foi ele, ñ tu. Ele é que não é ninguém. TU és uma pessoa maravilhosa q ele enganou pq confiavas nele. Tu és um ANJO que eu PENSO. Muitos Bjs doces. >

15h43m45s

< TE AMO, TE AMO cada dia MAIS. Bjs doces. >

22h13m31s

< Dorme bem tu tb e sonha com o AMOR q tem a tua filha e como ela TE ADORA. O passado pouco importa. Bjs doces MEU AMOR. >







Sem comentários: