quarta-feira, 18 de maio de 2016

Vamos ficar juntos!

Quinta, 19 de Maio de 2005


Por vezes andamos em caminhos que não traçámos na nossa vida. São aqueles caminhos que escolhemos de olhos fechados. Olhos que não vislumbram nada e que pensam que tudo nos leva para uma vida que nos parece promissória. Depois, depois temos o caminho pedregoso. Aquele do abismo iminente a todo o momento. Foi isto que me aconteceu. E ,quando acordamos, já não podemos retroceder. Estamos lá, naquele emaranhado de confusões.
Logo pela manhã, o Fernando Pedro, telefonou-me.

08h45m34s

- Estou sim, por favor?
- Quanta alegria de te ouvir...
- Será? Às vezes não parece...
- Quando não telefono, é por que não posso. Sabes que estás sempre no meu pensamento e o meu AMOR sabe isso.
- No teu pensamento não posso entrar. E no meu, nem sempre. Por vezes quero pensar uma coisa e a minha mente está noutro lado.
- Que esteja a pensar em mim, espero.
- Tu o dizes. Já ando a arrumar a roupa para a ida à Madeira.
- Vais gostar. Eu gostei muito e temos isso em comum e muito mais...
- A sério? Já tenho verificado que te encontras a léguas de distância, quando estamos juntos. Não gosto quando te vejo assim. Já te tenho dito que dava um milhão pelos teus pensamentos.
- Olha isso agora fazia-me falta. A ti não? Quem paga as férias na Madeira? Tu ou ele?
- Desculpa?
- Pois quem paga?
- Pedro nunca te perguntei quem paga as contas do supermercado. E não tens nada com isso...
- Ai tenho, tenho, Ele leva a mulher que eu AMO mais que tudo, para uma ilha e quero saber como é...
- Já que insistes, vou dizer-te. Por acaso é ele.
- Hum! É para te pedir desculpas pelo que te fez.
- Talvez! Ele também tem coração. Se me ama, fá-lo à sua maneira. Tenho que aprender a viver com isso.
- Até eu te raptar e te levar para uma ilha só nossa.
- Até parece!? Sabes o que penso a esse respeito...
- Escreve o que te digo. Ainda vamos ficar juntinhos um dia.
- Um dia de São Nunca à Tarde.
- Já estivestes a falar melhor.
- Pois, pois. Quando sabes que estou certa...
- Não penso isso, ponto.
- Final ou um ponto de agulha?
- Vê lá se te cai um dentinho! Bem temos que acabar a converseta. Tenho os homens à espera. Vou para a linha de Cascais.
- Ok! Beijinhos doces e bom trabalho.
- Hum, AMOR, como isso é bom. TE AMO MUITO, sabia? Beijinhos molhados e até logo. Hoje tens a tua empregada?
- Tenho.
- Então não posso telefonar logo?
- Não. Vai lá trabalhar e falamos no MSN.
- Eu envio mensagem.

O telefone tocou às 12h03m12s. Não sabia que era ele. Estava longe desta surpresa, se era uma surpresa. Hoje penso que era para me aliciar a mais uns cêntimos...

- Por favor?
- Sabes onde estou?
- Na linha de Cascais.
- Não. Afinal na Ponte. Estou a uma altura enorme.
- Cuidado não caias.
- Gosto de ver o meu AMOR preocupado. Estou aqui com outro colega. ( Era para isto que me telefonava. Para que os colegas soubessem que andava com uma mulher. )
- E falas assim para mim?
- Como AMOR?
- Assim a chamares-me " de Amor". Ele saberá que és e que eu sou infiel.
- Olha é o colega com quem falei sobre a mensagem que ela leu e era tua.
- Tens cá um parlapié!
- Ele só se ria e a conversa era minha, como te falei.
- És muito esperto. Um dia, ainda, arranjas problemas não só comigo, mas também com outras pessoas.
- Nunca vai acontecer. Ninguém me leva a melhor. Eu arranjo sempre uma saída e quem fica mal é quem se mete comigo!!!
- Então estou a ficar apavorada. Um dia mandas-me às ortigas e tu vais ficar bem.
- Não Amor. Eu vou ficar contigo sempre.
- Vamos ver... Só o tempo o dirá.
- Bem, vou almoçar. Queres?
- Não. Já tenho almoço, obrigada.
- Beijinhos molhados...
- Beijinhos.

Fiquei consternada com o que me tinha dito. Era um aviso, eu sabia. A nossa relação estava a um fio de se desmoronar...

17h32m14s

< Amor já estou aqui no escritório. Sinto a tua falta. Agora vou saber para onde vou amanhã. Beijoquinhas molhadas e doces. >

Não pude ir ao MSN. Enviei uma mensagem a dizer isso. Respondeu:

21h35m18s

< Beijoca Grande. Amanhã vou para Campolide. Podes vir? Eu depois telefono.

22h13m19s

< Dorme bem. Amanhã telf. Sonha comigo. ADORO-TE, sabia. Beijocas molhadas, doces, quentes. >







Sem comentários: