domingo, 1 de novembro de 2015

Eu nunca lá entrei!

Quarta, 19 de Janeiro de 2005
 
A pousada de Alvito fica nas muralhas do Castelo. Eu já lá estive. Tem um atendimento excelente! Não foi com o Fernando Pedro. Foi com o meu marido. Passámos lá uma semana. A semana da gastronomia de Alvito. Esta vila alentejana viu nascer o maior biltre que há memória, o Fernando Pedro.
 
Mais um dia de conversa com ele. Conversa que não era construtiva, mas animava-me muito. Ele conseguia fazer brilhar os meus dias. Se eu soubesse que brilho tão deslumbrante, me sairia caro, tão caro, queria continuar na minha vida de sempre.
Toca o telefone e eu olho para o relógio. Eram precisamente 08h45m10s. Só podia ser ele, mas à cautela, perguntei:
 
- Estou sim, faz favor?
- Bom dia minha querida. Dormistes bem?
- Hum! Bom dia.
- Com essa voz ainda estavas a dormir?
- Como é que sabes?
- Não te esqueças  que já dormimos juntos algumas vezes...
- Sim, eu sei. Ainda não são 09h, caramba...
- Olha eu estou a pé desde as 06 da manhã e não me queixo.
- Pois! Estás a trabalhar. Eu já não trabalho. E quando trabalhava também me levantava a essa hora.
- Agora gozas os rendimentos, não é?
- Provavelmente. E estou muito quentinha..
- Pois, mas agora vamos falar a sério.
- A sério? Porquê? Nunca foi uma conversa a sério?
- Amor, eu não queria dizer isso...
- Então o que era?
- É sobre a Sexta. Afinal posso marcar quarto para nós dois?
- Podes. Uma aventura, não me fará mal. Vamos ver como corre.
- Vai correr bem, acredita em mim.
- A falar assim até parece que já lá estiveste...
- Nãooo... Mas quantas vezes tenho que dizer  que nunca lá entrei!?
- Também não precisas ficar assim. Acredito em ti.
-Foi um colega meu que me deu o número. Ele diz que é uma p***** muito boa e respeitável.
- Respeitável? Não deve ser... Para alugar quartos assim... Eu duvido. Mas vamos experimentar, certo?
- Certo. Agora vou já alugar um quarto para nós.
- Fica muito caro? ( Tinha que perguntar. Já estava a pensar que seria eu a pagar... )
- Não. São só **** €. Até é barato.
- Só se for para ti. Por duas horas, eu acho caro.
-Mas eles pensam que nós passamos lá a noite.
- Hum! Pode  ser que sim... Vamos ver como corre. Estou muito apreensiva e com medo.
- Eu vou lá estar para que não tenhas medo.
- Está bem. Pareces muito seguro nesta decisão! Sim senhor... Para quem diz que é a primeira vez...
- E é. Nunca lá estive antes. ( Vim a saber, depois, que ele já tinha levado para lá outras mulheres. Mas foi muito depois... )
- Então marca lá e logo se vê.
- Se gostarmos, vamos voltar.
- Pode  ser.
- Bem, agora, podes voltar a dormir. Vou trabalhar. Vou para Santa Apolónia. Logo telefono.
- Então até logo, mas vou-me já levantar. Já me espantaste o sono.
- Que gracinha! É que tenho que ir para...
- Santa Apolónia, já disseste...
- Beijokinhas molhadas.
- Beijos também para ti.
 
12h04m25s
 
< Bom almoço. Hoje era o nosso dia, mas é sexta. Bjs doces. >
 
17h09m59s
 
- Estou sim, por favor?
- Amor mio, sou eu.
- E...
- Já estou despachado e vou-me embora. Hoje o dia correu bem.
- Ainda bem. Andas-te sempre a queixar...
- Não ando nada. É só um desabafo.
- Pois, quem não te conhecer, que te compre.
- Queres vender-me? Eu nem por nada deste mundo te vendia. Quero-te só para mim. És o meu sol.
- E logo hoje que está um dia tão feio é que sou o " teu sol".
- Pois! Por ele estar feio é que tu o iluminas.
- Que gracinha... Espero que nunca te arrependas do que dizes.
- Nunca me arrependerei. Eu amo-te, percebes?
- Sim... Já disseste isso muitas vezes.
- É porque é verdade. Se não fosse, eu não o dizia. Ainda bem que te encontrei.
- E eu a ti. Espero NUNCA me arrepender do dia em que te conheci. ( Reforcei o " nunca " para ele se aperceber. )
- Não digas tão refincado. Eu sei. Conhecemo-nos no dia...
- 6 de Setembro.
- Eu não vou esquecer esse dia. O dia que mudou a minha vida para sempre.
- E a minha também.
- Bem, logo vais ao MSN?
- Talvez vá. Espera por mim.
- Então até logo, meu docinho.
- Até logo. Beijos
- Beijokinhas molhadas. Hum! Tão gostosas...
 
 
21h56m34s
 
< Bjs doces, molhados para dormires a pensar em mim. Adoro-te, sabia? >

Sem comentários: