quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Tu mandas!

Sexta, 11 de Fevereiro de 2005
 
Como já é hábito desde há alguns meses, venho escrever mais um dia de conversação com o Fernando Pedro. E, como sempre, sirvo-me do meu diário que, na altura, escrevi para me recordar dos bons momentos que eu pensava não acabarem. Contudo, há sempre um fim para qualquer coisa. Embora o Pedro dissesse que não. Mas foi sol de pouca dura. Andava a ver a maneira de me levar uns cobres bem altos para, depois, ir embora com os bolsos cheios de tudo menos da minha pessoa como mulher que dizia amar muito.
 
 
O telefone tocou e eu fui atender enquanto a Glorinha penteava a minha mãe. Não queria que fosse ele, mas era.
 
 
08h54m09s
 
 
- Estou sim, por favor?
- Amor mio, sou eu. Posso falar? Isto agora é assim...
- Podes, mas tenho que fazer à minha maneira e não me digas o que me disseste ontem senão desligo logo.
- Ok, princesa. Tu mandas.
- Não mando. São as circunstâncias da vida que me levam a fazer isto. Ou, então, não falamos...
- Não, isso não. Eu sei que tem que ser assim. Mas para a semana volta tudo ao normal?
- Sim, de facto.
- Então vens ter comigo na segunda?
- Provavelmente que sim, mas não prometo nada. No Domingo à noite ainda falamos no MSN.
- Estou em abstinência e já não aguento.
- Até parece que sim...
- Como não acreditas? É verdade. Foi desde que brigámos. Percebes a minha posição?
- Percebo, mas um dia têm que fazer as pazes. Ou não?
- Sim, claro. Mas até lá, ela vai saber como é. Agora quero estar contigo.
- Desculpa, mas tenho que desligar. Elas já vêm aí as duas. Beijinhos de mel.
- Hum! Tão gostosos. Do jeito que tu dás. Beijokinhas como e onde quiseres.
 
 
12h02m34s
 
 
< Já almoçastes? Eu vou agora. Bjs só nossos. >
 
 
16h35m40s
 
 
- Estou sim, faz favor?
- ´Mor sou eu. Eu sei que é cedo, mas tenho que ir a Entrecampos e depois vou embora.
- Sim. A Glorinha anda a fazer a limpeza no meu quarto. É só já o que falta.
- Logo não vais ao MSN?
- Já sabes que não. Vou deitar-me quando deito a minha mãe.
- Pois, isso... Mas e o nosso encontro?
- Depois falamos, ok?
- Sim, está certo. Também sei esperar.
- Andas muito ansioso. Eu não. Nem por isso. ( demonstrava uma calma aparente. Uma calma que não tinha. Não por tratar da minha mãe, mas por ser pressionada por ele. Estava a irritar-me solenemente )
- São as saudades que tenho de estar contigo. Amo-te mais que tudo na vida.
- Às vezes fico sem palavras.
- Tu? Sem palavras? Não acredito.
- O problema é teu. Às vezes nem sei o que te responder na altura. Depois de passar é que repenso e vejo que poderia dizer isto ou aquilo. Mas só depois quando já não tem cabimento.
- Regista e depois dizes-me. Não escreves o que se passa connosco?
- Escrevo.
- Então, escreve isso e depois dizes-me. " Referente à tal conversa, tenho isto para dizer ". É mais bonito. Mas agora tenho que ir. Beijokinhas doces de mel.
- Beijos e porta-te bem.
 
21h45m10s
 
< Já estás deitada? Dorme bem. Bjs só nossos. >


Sem comentários: