quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Nunca se sabe!

Sexta, 4 de Fevereiro de 2005
 
Uma linda foto do Hotel Horta em Alvito. É lindo e um paraíso para descanso.
Ontem estive na Associação de Diabéticos a fazer o meu dia de voluntariado. Não vou lá muitas vezes, mas gosto de ajudar quem precisa. Eis a razão por que não escrevi nada neste blog.
 
Mais um dia com a minha mãe em minha casa. Não estava a aguentar a pressão. Sentia-me a morrer aos poucos Sabia que ela dormia sossegada e tranquila quando me via deitar na cama improvisada junto à dela. E isso deixava-me, também, tranquila. Por isso, dormíamos todos bem.
Levantei-me cedo para tomar banho ainda com o meu marido em casa.
O meu marido saiu e ela dormia tranquilamente como um Anjo. Fui arrumar o meu quarto. A minha mãe continuava a dormir. Eu só pedia que o Pedro não telefonasse para não a acordar. Mas o telefone tocou e ela acordou com o som estridente que ecoava pela casa.
Atendi e quando vi que era ele, realmente, pedi-lhe que telefonasse daí a pouco. Tinha que tratar da minha mãe. Ela tinha acordado com o som do telefone.
Com muito custo, levantei-a e vesti-lhe o robe. Pus-lhe uma mantinha pelos ombros. Era muito arriscado que se constipasse.
Dei-lhe o pequeno-almoço e esperei que a Glorinha chegasse.
O telefone voltou a tocar e eu fui atender. Olhei o relógio. Eram 08h56m34s
 
- Estou sim, por favor?
- Amor não sabia que ela ainda dormia. E agora está calma?
- Está calma e eu espero pela Glorinha para lhe dar banho.
- Mas já lhe destes o pequeno-almoço?
- Já. Desta vez sem problemas. Dei os comprimidos como disseste e correu uma maravilha.
- Quem é amigo, quem é?
- Eu sei, Amor e, por isso, te agradeço.
- Não me agradeças. Quem sabe se não me ajudarás em breve? Nunca se sabe.
- Não vais precisar. A tua mãe tem saúde.
- Nunca se sabe. ( mal sabia eu que já estava a planear o seu golpe. )
- Se precisares, estou em dívida contigo.
- Não é uma dívida, é uma ajuda. Assim como eu o faço contigo.
- Tens razão. É uma ajuda. Hoje ficas por aí?
- Não. Tenho uma reunião em Santa Apolónia e só venho depois do almoço.
- Ok! Eu tenho que desligar. Vem aí a Glorinha. Beijinhos doces.
- Beijokinhas só nossas.
 
12h35m49s
 
< Amor a reunião acabou agora. Vou almoçar. Beijokinhas doces para tua sobremesa. >
 
17h10m57s
 
- Estou sim, por favor?
- Amor sou eu. Venho dizer até amanhã.
- Ah, Lucina como estás?
- Estou preocupado contigo. Até a tua voz perdeu aquele brilho que eu tanto gostava. ( Sussurrava ele do outro lado. )
- Sim, eu sei, mas a vida nem sempre corre como nós queremos. Tudo há de passar.
- Com ela a piorar?
- Quando cair à cama, vai para a casa de saúde em P**********. O Diretor é filho do meu antigo professor de Higiene. E eu já falei com ele.
- Assim é melhor para ti.
- E para as minhas irmãs. A minha mãe tem dinheiro que suporta os custos.
- Ainda bem. Agora vou-te deixar. Beijokinhas doces, molhadas, do jeito que tu gostas. E onde e como quiseres..
- Obrigada pela tua atenção. Beijos também para ti.
 
 
21h10m20s
 
< Estou no MSN. Podes vir? >
 
21h11m23s
 
< Não sabia que já estavas deitada. Dorme bem. Bjs só nossos. >

Sem comentários: